Amor Intergeracional

O Dia do Amor celebra-se a 14 de fevereiro, sendo este o dia mais romântico do ano, pois em muitos países do mundo nesta data festeja-se o Dia de S. Valentim, ou como algumas pessoas preferem dizer, o Dia dos Namorados.

 

No CSPA, cuja missão é “Servir no AMOR” durante o mês de fevereiro foram realizadas várias atividades alusivas ao Amor. Estas contaram com o envolvimento do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), Creche, Centro de Dia e Estrutura Residencial para Idosos (ERPI).

 

Assim, no dia 13 de fevereiro/19 os utentes do CATL visitaram os idosos no pólo Sede e juntos puderam ver um filme baseado na obra de Antoine de Saint Exupéry, “O Principezinho”. No fim do convívio, crianças e idosos partilharam lembranças, elaboradas previamente pelos próprios. O CATL optou pela confecção de uma rosa inspirada no livro “O Principezinho”, enquanto os idosos escolheram fazer bonitos Cataventos com mensagens alusivas à amizade.

 

Já no dia 14 de fevereiro/19, um grupo de idosos veio ao pólo de S. Tomé para se juntar às crianças da Creche, igualmente, com o objetivo de visualizarem um filme de animação, “Ruca” que também nos fala da importância da amizade.

 

Para agradecer a visita e o convívio intergeracional, as crianças ofereceram aos idosos, uma tela com uma quadra sobre a amizade, rodeada de corações feitos com os seus pequenos e mágicos dedos.

 

Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”

(Cícero)