CSPA Vive intensamente o Natal

Natal é tempo de família, de fraternidade, de comunhão…

 

Assim, o CSPA, procurando viver intensamente o verdadeiro Natal, desenvolveu uma série de iniciativas, tendo em vista envolver a globalidade da Instituição.

 

No dia 18 de Dezembro, os mais séniores da nossa Instituição juntaram-se num Almoço de Natal, seguido de um animado convívio com o Grupo de Violas e Cavaquinhos da Universidade Sénior de Gondomar. No final, foi distribuída uma pequena lembrança a cada utente.

Veja aqui as fotos.

 

No dia 21 de Dezembro, foi a vez dos mais jovens terem a sua Festa de Natal, realizada na Cripta Paroquial.

Iniciou a Festa o Coro da Escola de Música de Santa Cecília, com excelentes interpretações alusivas ao Natal de Jesus.

Foi particularmente tocante o momento em que um grupo intergeracional, formado por utentes de várias valências e Funcionários, contou a todos os presentes a história do Natal.

De destacar ainda a atuação dos utentes da Creche com música e coreografias, assim como, a apresentação multimédia elaborada com os utentes do ATL.

Esta atividade encerrou com um lanche partilhado, tendo sido distribuídas lembranças a todos os utentes. O CSPA, numa postura de envolvimento na Comunidade, bem como de Serviço no Amor, convidou, também, as crianças do CAT (Centro de Acolhimento Temporário) do Campo Lindo.

Veja aqui as fotos.

 

Por último, no dia 22 de Dezembro, a Direção do CSPA proporcionou um “Encontro de Natal” a todos os Funcionários da Instituição. Participou o Coro da Universidade Sénior Contemporânea, com quatro temas que deliciou os presentes. Nesta iniciativa, em que foram distribuídas lembranças simbólicas, o CSPA teve a honra de contar com a presença do Executivo da Junta de Freguesia de Paranhos, dos membros do Conselho da Fábrica da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora do Amial, bem como dos Corpos Gerentes da Instituição.

Veja aqui as fotos.

 

Ao Encontro de Natal seguiu-se uma Reunião Geral de Funcionários.