Uma Visita Especial

No dia 22 de abril, o Pólo de S. Tomé teve o privilégio de contar com a visita do Frei Fernando Alberto na qualidade de Pároco da Paroquia do Amial e Presidente da Direção do CSPA.

 

Numa visita animada pelo próprio, onde estiveram presentes as crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres, foi possível perceber a alegria contagiante e a vontade generosa de partilhar com os mais novos, momentos de afeto e escuta ativa dos mesmos.

 

A atividade que decorreu no espaço polivalente do Pólo de S. Tomé, de forma a respeitar as condições de segurança, bem como, o plano de contingência vigentes e primou por vários momentos musicais, alguns do quais coreografados, o que favoreceu a participação ativa de todos os presentes.

 

Aproveitando a celebração da Semana das Vocações que decorreu entre 19 e 25 de abril, o Frei Fernando refletiu com as crianças, sobre a importância das vocações e as diferentes formas que as mesmas podem assumir, sendo elas de consagração religiosa ou outras, valorizando a importância de cada uma e do seu contributo para a sociedade e para o bem-estar do outro.

 

Num período em que a situação pandémica interferiu com as relações interpessoais, restabelecer momentos de comunhão em grupo têm um impacto muito gratificante e esta visita representou um alegre passo para o restabelecimento da normalidade, tendo marcado de forma positiva os presentes.