Reuniões de Pais no Pólo S.Tomé

No início do ano lectivo, o Centro Social Paroquial do Amial proporciona um momento de reunião entre as equipas técnicas das respostas sociais de Creche e A.T.L. e encarregados de educação.

 

Assim, no dia 25 de outubro, pelas 18h00, teve lugar a primeira reunião de pais e encarregados de educação e a equipa técnica da Creche. A troca de informações é essencial para sedimentar a confiança e favorecer a resolução conjunta de eventuais constrangimentos que possam ocorrer ao longo do ano.

 

Num ambiente descontraído, a reunião iniciou com a visualização de um vídeo, com fotografias de algumas atividades emblemáticas executadas no ano letivo anterior e outras já do presente ano letivo, sendo explicado aos participantes os objetivos das mesmas, nomeadamente, a importância da intergeracionalidade e da interação com as famílias no desenvolvimento biopsicossocial das crianças.

 

Seguiu-se o momento de auscultar os pais e encarregados de educação, que puderam expressar a sua opinião sobre o primeiro mês de funcionamento da Creche. Este espaço de partilha é muito enriquecedor e esclarecedor, na medida em que permite aos intervenientes transmitir o seu sentir sobre o trabalho da equipa técnica e dos serviços prestados pela resposta social.

 

Para finalizar, a equipa pedagógica deu informações gerais sobre os procedimentos que deverão ser tidos em conta no dia-a-dia, para que haja um bom funcionamento das rotinas da Creche e apresentou os objetivos de trabalho para o ano letivo em curso.

 

No passado dia 30 de outubro, foi a vez de pais e encarregados de educação das crianças do CATL esclarecerem alguns aspetos do funcionamento desta resposta social, na primeira reunião geral.

 

Foi com enorme agrado que recebemos sete participantes, acompanhados pelos seus respetivos filhos (as). Para além destes, estiveram presentes quatro representantes de entidades que prestarão serviços no âmbito das atividades complementares do CATL, bem como a equipa do CATL, a Diretora Técnica do Pólo de São Tomé e um membro representante da nossa Direção.

 

Atendendo aos interesses e necessidades dos nossos utentes, iniciámos a reunião com as propostas de atividades complementares, designadamente a natação/AMA (projeto de adaptação ao meio aquático, em parceria com a Unidade hoteleira Belver – reconhecida na comunidade como Hotel Beta; a música, sob dinamização da entidade Múltipla Escolha; dança, resultante da parceria com a VO.U – Projeto Pirueta. De ressalvar a importância destas parceiras que nos permitem desenvolver um trabalho mais completo, que segue ao encontro das necessidades da comunidade, na comunidade.

 

A satisfação dos presentes para com o que foi apresentado e como avaliação do trabalho até agora desenvolvido deu-nos alento à continuidade do mesmo com dedicação, empenho e na missão de “servir no amor”.