Porto, Cidade das Camélias

A XXII Exposição de Camélias do Porto decorreu de 4 a 11 de março e este ano as Instituições e Escolas da Cidade foram convidadas a participar com a execução de pinturas inspiradas em camélias.

 

O CSPA também deu o seu contributo com um trabalho realizado, conjuntamente, pelas valências de ATL e Centro Comunitário.

 

De referir que, os clássicos candeeiros de rua penderam mais de 200 pinturas tornando a XXII Exposição de Camélias do Porto numa festa de luz e de cor.

 

A Rua das Flores, o Largo de S. Domingos, a Rua Sousa Viterbo e a Praça do Infante ficaram mais bonitas e alegres, o que muito agradou aos transeuntes habituais e aos turistas da nossa Invicta Cidade.

 

Um grupo de utentes do Centro Comunitário fez questão de passear pelas ruas durante o evento e tirar fotografias para mais tarde recordar.

 

A Semana das Camélias foi acolhida pelo público com entusiasmo, divulgada nos meios de comunicação social e teve um sucesso tal que, não só o prazo de exibição na via pública foi alargado até ao dia 19 de março, como a Porto Lazer solicitou que os trabalhos realizados fossem expostos, novamente, de 1 a 4 de junho/17 nos candeeiros dos Jardins do Palácio de Cristal, durante “A Festa da Criança”, para que possam ser de novo apreciados pelo público e em especial pelas crianças e famílias.