Laço Azul

Para assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e como resposta ao desafio lançado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) – Porto Central, o CSPA associou-se à campanha “Laço Azul”.

 

Ao longo do mês de abril foram desenvolvidas, no Centro de Atividades de Tempos Livres, diversas atividades com o objetivo de sensibilizar os utentes, os encarregados de educação e a comunidade para a importância da prevenção de situações de maus-tratos e fomentar a proteção dos direitos das crianças.

 

Nesse sentido, as mesmas foram desafiadas a participar ativamente na construção de um Laço Azul e de uma faixa com o slogan da Campanha – “Serei o que me deres… que seja amor” – que foram exibidos na parte exterior do Pólo de S. Tomé, de modo a ficarem visíveis para a comunidade envolvente.

 

Paralelamente foram entregues, pelos utentes, cartões de sensibilização aos encarregados de educação, professores e funcionários das escolas primárias de proximidade.

 

Enquanto técnicos e educadores acreditamos que as crianças que hoje formarmos e ajudamos a crescer em harmonia com a missão do CSPA “Servir no Amor” serão os adultos que, futuramente, nos farão sorrir.

 
 

“Serei o que me deres…Que seja Amor!”
Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância