Comemoração ecológica do Dia Mundial da Criança

Este ano, na comemoração do Dia Mundial da Criança (1 de junho), associamos os jogos e as brincadeiras ao tema da Educação Ambiental.

 

Os nossos pequenos graúdos puderam realizar um conjunto de jogos tradicionais (“vê se acertas”, “viva o garrafão”, “olhos vendados”…) adaptados à temática ecológica reforçando a mensagem da necessidade de protegermos o meio ambiente, uma vez que, está em causa o legado que deixaremos às suas gerações e às gerações vindouras.

 

O São Pedro ainda nos pregou uma pequena partida mandando alguma chuva para baralhar, mas, com criatividade conseguimos ultrapassar a questão e a diversão e o contentamento fizeram-se sentir.

 

No final, os nossos heróis e heroínas, cansados(as) de alegria puderam ainda levar para casa a planta que envasaram na semana anterior. Belos vasos reciclados com variadas suculentas e com a mensagem “Cuida de mim…”

 

É caso para relembrarmos que “(…) na infância o brincar é intrínseco à constituição do ser criança. Através do brincar os pequenos são capazes de criar e vencer seus próprios limites e construir suas próprias aprendizagens.” (QUEIROZ, 2003, pg.158, citado por Elisiane Vargas Pretzel).