1º Trimestre na Creche

O mês de setembro marcou o início de um novo ano letivo, sendo que, o 1º mês na Creche destacou-se pela adaptação das crianças e dos bebés que encetaram o seu percurso nesta resposta social, bem como, para os colegas que já frequentaram o ano letivo passado.

 

Se para alguns este processo permitiu conhecer novos rostos, novos espaços e descobrir novas brincadeiras, para outros, foi possível relembrar e retomar as rotinas da Creche.

 

Apesar de alguns momentos de choro no período de acolhimento matinal, pela separação dos Pais, foi um “mal necessário” para uma adaptação benéfica para que o ano letivo corra sobre rodas!!

 

Ao ritmo de cada utente e à medida que o tempo foi decorrendo tivemos momentos de atividades pedagógicas muito divertidos e impulsionadores do desenvolvimento físico e psicossocial das nossas crianças e bebés.

 

Destacamos as atividades planificadas tendo em conta alguns dias comemorativos, tais como, da Alimentação e do Animal, o Outono, o Magusto e especialmente o Halloween por ter trazido muita cor e mistério à nossa Creche. Todas as atividades foram realizadas conjuntamente com a equipa técnica envolvida (Educadoras e Auxiliares de Ação Educativa) tendo como objetivo principal o desenvolvimento da criatividade e a exploração de novos contextos, texturas e sensibilidades.