Visita de amigos de 4 patas

Na passada 2ª-feira, dia 7 de dezembro, tivemos uma visita muito especial: alguns “amigos de 4 patas” da Ornimundo, vieram até ao Pólo de S. Tomé para os conhecermos.

 

Inicialmente foi feita uma sessão de esclarecimento que nos consciencializou para as questões que devemos ter em conta quando queremos escolher um animal de estimação para ter em nossas casas.

Ajudou-nos também a perceber os cuidados que devemos ter com os nossos amigos domésticos, não só em relação à sua alimentação, como em relação aos espaços próprios que lhes devemos proporcionar e aos cuidados de higiene que devemos ter.

 

Mas a parte preferida dos mais pequeninos (e dos mais crescidos também) foi quando nos foi dada a oportunidade de interagirmos com os nossos visitantes.

A meiguice do gato e da cadela, o pêlo fofinho do coelho e o tamanho ‘beeeem’ pequenino da tartaruga, foram motivos mais que suficientes para tornar esta tarde ainda mais divertida e alegre na nossa instituição.

 

Por estas razões, o balanço desta atividade é positivo, nunca esquecendo o lema de que “os animais também são nossos amigos” e os ensinamentos dos cuidados básicos que devemos ter com eles.